Atendimento (19) 3113-3244 2ª a 6ª das 08:00h as 16:00h

Trocas e Devoluções

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso desista de algum produto, você tem até sete dias úteis, contados a partir do recebimento, para comunicar a desistência junto a La Pianezza– conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Esta intenção deve ser informada pelo e-mail financeiro@lapianezza.com.br ou telefone (19) 3113-3244.

Para seja feita a troca ou o cliente ressarcido com o valor integral do item recusado, é necessário que a mercadoria esteja em embalagem original, sem qualquer tipo de dano e acompanhada da respectiva nota fiscal. 

Neste caso de a desistência ocorrer após o recebimento do(s) produto(s), nossa equipe da Central de Atendimento acordará junto ao consumidor a melhor forma do retorno da mercadoria para a La Pianezza.

É possível efetuar trocas somente no caso de a mercadoria estar em desacordo com as especificações do pedido. A solicitação de troca deve ser feita no prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento dos itens escolhidos.

É importante que, no ato de recebimento da mercadoria, você verifique se há erro na quantidade ou alguma outra especificação em relação ao que foi solicitado. Neste caso, você deve recusar a entrega e avisar um de nossos canais de atendimento, que nossa equipe dará andamento no processo de troca para você.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

TIPOS DE DEVOLUÇÕES

Após recebermos a solicitação de Troca ou Cancelamento do pedido, a La Pianezza irá providenciar a devolução dos produtos através de um dos meios abaixo e por critério da mesma:

Coleta no mesmo endereço de entrega: As coletas podem ser realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 ou conforme a disponibilidade da transportadora parceira que poderá ocorrer aos sábados. A transportadora fará até três (3) tentativas de coleta. Caso não consigamos ter êxito na coleta em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Postagem em uma agência dos correios: Um código com a permissão da postagem será enviado para o e-mail cadastrado no momento da compra. Após o recebimento, o cliente terá até 3 dias úteis para fazer a postagem antes que o código de postagem seja expirado. O produto deverá ser devolvido preferencialmente na embalagem de envio, atentando-se ao fato que os Correios não aceitam nenhuma estampa na caixa. Dessa forma recomendamos desmontar e montar a caixa ao contrário ou embrulhar a caixa em papel pardo. Se for frágil, use o plástico protetor enviado na embalagem original.